Segurança no trabalho, investimento e conscientização

 

 

Realizada a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT – no período de 15 a 19 de outubro. As atividades, com extensa programação, foram suficientes para prender olhares atentos de colaboradores que participaram ativamente das palestras que abordaram temas valiosos na rotina da indústria e também pessoal, como: Boas Práticas de Fabricação, DST/AIDS, Cânceres de Próstata e Mama, e por último, Tabagismo.

O espaço de debate, além de proporcionar conhecimento, relacionamento interpessoal e confraternização, propõe acima de tudo potencializar a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e fora dele.

Entre tantos assuntos de interesse, não faltou tempo para atividades lúdicas e interativas que revelaram talentos artísticos entre os colaboradores até então velados.

Além de brindes sorteados, o refeitório do Grupo Supremo Carnes preparou cardápios especiais ao longo da semana, valorizando sempre a reeducação alimentar, com foco em pratos saudáveis.

O último dia do evento foi dedicado ao espaço cultural, quando a descontração tomou conta do ambiente da Sipat, permitindo aos colaboradores soltarem a voz, esbanjando talentos musicais e muita vibração.

A Sipat é de fundamental importância para a segurança dos colaboradores, igualmente para a empresa que investe no capital humano e na prevenção de doenças ocupacionais que possam vir a ser geradas no ambiente de trabalho. Trata-se de um esforço conjunto envolvendo colaboradores e empresa.